18 maio, 2010

Traduzindo Photoshop CS5 para Português

Nesse tutorial ensinarei de forma fácil como traduzir o Photoshop CS5 inglês para Português e deixar os dois idiomas funcionando junto.

Tradução Photoshop CS5

Parte 1: Baixe o arquivo para tradução do Photoshop CS5 pelo direto do servidor WDG INGLÊS PARA PORTUGUÊS.
Parte 2: Descompacte o arquivo baixado.
Parte 3: Vá até a pasta Locales, geralmente fica nesse caminho C:\arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop CS5\Locales
Parte 4: Coloque a pasta pt_br na pasta Locales.
Parte 4.1: Para os que desejam deixar o Photoshop CS5 apenas em português, faça o backup da pasta en_GB e delete, reinicie o Photoshop CS5 que ele estará em português.
Parte 5: Para os que desejam deixar os dois idiomas (recomendado) continue seguindo o tutorial, após ter colocado a pasta pt_br, reinicie o Photoshop CS5.
Parte 6: Com o Photoshop reiniciado vá ao menu do Photoshop "Edit >> Preference >> interface, no campo UI Language altere para Brazilian Portuguese", reinicie o Photoshop que ele estará em português. Para voltar ao inglês faça o mesmo caminho "Editar >> Preferências >> Interface, no campo Idioma UI".

14/02/2011 # UPDATE
Segue o link para para download do arquivo que traduz o Photoshop CS5 PORTUGUÊS PARA INGLÊS

22/07/2011 # UPDATE
COMENTÁRIOS: Desde 20/06/2011 o sistema do Blogger não está mostrando mais comentários nessa postagem devido ao grande número de comentários. Acesse esse link "Traduzindo Photoshop CS5 - Suporte" para tirar suas dúvidas e deixar comentários.

Loja Web Design Grafico: 10 DVDs com Tudo do Blog Web Design Gráfico - 41 GB
Cansado de esperar servidor de hospedagem para baixar arquivo do blog? Pensando nisso reunimos 5 anos de materiais de 2008 a 2012. Miilhares de arquivos indispensáveis para Designers Gráfico, Web Designers, Fotógrafos, Gráficas Rápidas, Agências, Freelancers, etc.
http://loja.webdesigngrafico.com.br/10-dvds-com-tudo-do-blog-web-design-grafico-41-gb.html

232 comentários:

W.D. disse...

Muito Bom,,, parabéns.... eu nao estava afim de mudar meu idioma... mas como tem a opção de deixar os 2... e otimo... tem alguns tutorias.. que é ruim de fazer mesmo.... muito bom... so queria saber aonde eu encontro o PSCS5 o meu é o CS4... flw...

Carlos Pt disse...

Em primeiro lugar Obrigado.
Pois é Amigo.
Mas, só funciona no portable no de instalação não aceita e diz que não tem permissão.
Mais uma vez Obrigado

Wallace Oliveira disse...

@ W.D. obrigado pelo elogio ao post. Não sei se já está disponível no site da Adobe, caso não esteja basta se cadastrar e aguardar um tempo, que eles enviarão o link para download.

@ Carlos o teste foi feito no Photoshop CS5 extended completo e funcionou corretamente.

Abraço

Claudio disse...

cara excelenteeeeeeeee, vlw manowwwww

Cródio

Patricia de Almeida disse...

ola...Esta muito bem explicadinho e vi que o deu certo pra outras pessoas....Porém, fiz tudo direitinho, mas quando escolho a linguagem em portugues, ao reiniciar aparece uma mensagem "Foram encontrados pacotes de iodioma adicionais não licenciados na pasta do aplicativo. Reinicie o aplicativo." Com isso, não consigo fazera tradução...só consigo abrir em ingles!! Se puderem me ajudar!!

Wallace Oliveira disse...

@ Claudio obrigado pelo elogio ao blog.

@ Patricia faça o backup da pasta en_GB e delete, depois cole a pasta pt_br. Faça esse procedimento.

Abraço

Celso disse...

Obrigado, Wallace

Aqui tb deu a mensagem "Foram encontrados pacotes ...", daí fiz o bachup da pasta en_GB e estou só com o idioma Português.

Wallace
Sabe onde encontro um tutorial bacana, "passo a passo", para usar o Refine Edge - Recorte Cabelos ?

Grande Abraço

Antônio Bezerra Jr. disse...

Wallace, comigo acontece a mesma coisa que aconteceu com Patrícia (comentário acima). Uma dúvida, o meu arquivo original é "en_US" em vez de "en_GB" como você cita, por que?
Antônio

Lucas disse...

Sei querer acabei baixando em portugues, agora quero colocar para o ingles. como é que faço?

Wallace Oliveira disse...

@ Celso isso está ocorrendo com alguns usuarios ainda não sei o motivo que está ocasionando esse conflito. Você vai encontrar videos tutorias mais são em inglês no Youtube.

@ Antônio então deixa apenas o português, faça o backup da pasta inglês e delete. Estranho a pasta ser en_US, esse nome era usado nas versões anterior ao CS5. Seu Photoshop é o CS5?

@ Lucas como informado no tutorial, você fez o backup da pasta en_GB? Basta apagar a pasta pt_BR e colocar ou deixar a pasta en_GB. Caso tenha deletado o arquivo en_GB me avise que colocarei para download.

Abraços

Antônio Bezerra Jr. disse...

Wallace, o meu Photoshop é CS5 e, realmente, o arquivo é "en_US" em vez de "en_GB". Daria pra você me mandar o arquivo "en_GB" pra ver se agora com ele dá certo?

Wallace Oliveira disse...

@ Antônio baixe o arquivo en_GB aqui: http://www.4shared.com/file/_kwiXG6h/en_GB.html

Paloma disse...

Olá Wallace, o meu CS5 tambem estava com o nome da pasta "en_US" e não estava pegando, ai eu baixei o arquivo en_GB e tirei o que estava la e coloquei ele e assim pegou, fiquei com os dois indiomas muito bom isso, muito obrigada pela ajuda!!!!!

Wallace Oliveira disse...

@ Paloma obrigado pelo comentário, fortalece as dúvidas de outras pessoas.

Abraço

Antônio Bezerra Jr. disse...

Wallace, graças a você resolvi o meu problema, agora estou com o CS5 bilingue. Obrigado.

Wallace Oliveira disse...

@ Antônio que bom que deu certo!

Abraço

Alex disse...

Muito bom cara, pra fuçar é muito melhor em português, mas sempre tem um tuto em inglês ou algum br demonstrando a sua habilidade no cs em inglês ai ter os dois idiomas facilita bastante, valeu parceiro.

Recieri David disse...

cara o meu é ao contrário... Preciso deixar em inglês, pelo menos o Photoshop e o Illustrator.
aí baixei o en_GB que você disponibilizou, coloquei na pasta so que quando mudo no PS e reinicio da um erro do qual preciso reiniciar denovo, e quando faço isso volta para o português... Como resolver isso?

obrigado desde já.

Nego galan disse...

Kra valeu msm me ajudou muito agora eu vo apaga o CS4 do meu pc pois ja tenho o cs 5 istalado tava em uma lingua de simbolo tudo doido vllw msm '-'

felipe disse...

Felipe

Cara o meu da um erro dizendo que não é licenciado

Wallace Oliveira disse...

ATENÇÃO: SEMPRE FAÇA BACKUP ANTES DE ALTERAR OS ARQUIVOS

@ Alex obrigado pelo comentário. Realmente ter os dois idiomas facilita muito.

@ Recieri David você jogou na pasta correta? Se o seu for realmente o Photoshop CS5 Extended vai da certo com esse arquivo em inglês. Na comunidade já teve pessoas com o mesmo problema e se resolveu com esse arquivo.

@ Nego galan obrigado pelo comentário.

@ Felipe veja se na pasta o seu arquivo em inglês en_GB? Caso não seja baixe o arquivo, o link está nos comentários acima.
Se não der certo deixe apenas o arquivo em português pt_BR.

Abraços

Recieri David disse...

Então consegui resolver isso. Substitui o nome da pasta "en_GB" por "pt_BR" e deu certo. Mas obrigado do mesmo jeito, aqui ajudou bastante também. Queria pedir outro favor, se não for muito: gostaria de deixar todos os programas do pacote CS5 em inglês, procurei muito na internet, muito mesmo, mas tá difícil... Será que teria como você disponibilizar as pastas "en_GB" ou "en_US" de todos os programas, por favor? seria de grande ajuda.

obrigado desde já.

Wallace Oliveira disse...

@ Recieri o seu CS5 é todo em português? passa pra mim as pastas em português que eu te passo as pastas em ingês.

Abraço

David's disse...

en_GB é quando você instalou o PS em lingua inglês internacional, quando aparece en_US é que voce instalou em lingua inglês americano!!

Wallace valeu pela tradução aeh!
Abrço>>

David's disse...

Ah, e o meu é o CS5 Extended completo tbm>

Wallace Oliveira disse...

@ David's obrigado pelo comentário.

Abraço

Recieri David disse...

Então, o meu os programas: InDesign, Illustrator, Flash, Dreamweaver e Fireworks são em português, tirando o Photoshop, claro...
Mas tem um porém, cada programa tem uma pasta diferente da qual "abriga" o arquivo de linguagem... E eu sinceramente, não consegui achar as pastas certas... você sabe quais são as pastas certas de cada programa que contenham o aquivo de linguagem? Se souber posta o caminho delas, de cada programa, que eu procuro aqui...

abraços

Wallace Oliveira disse...

@ Recieri
O Dreamweaver, Flash e Fireworks o arquivo está pasta principal ex: C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Dreamweaver CS5

No indesign está localizado nessa pasta:
C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe InDesign CS5\Documentation

No illustrator está localizado nessa pasta:
G:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Illustrator CS5\Cool Extras

Nas duas ultimas a ultima pasta pode está em português.

Abraço

Jefferson disse...

Fiz o que a Paloma disse e deu certo... o meu era en_US e substitui por en_GB + pt_BR... e funcionou!!! Posso escolher agora entre o inglês britâncio e o português BR!

Obrigado pela ajuda!!! Excelente trabalho =)

Wallace Oliveira disse...

@ Jefferson obrigado pelo comentário.

Abraço

Richard Campos disse...

Muito obrigado, deu super certo na versão completa pra mim!
Parabéns pelo trabalho.

Wallace Oliveira disse...

@ Richard obrigado pelo elogio.

Abraço

José Ivanildo disse...

Muito Obrigado Amigo, é de pessoas colaboradoras e prestativas, assim como VC, que o mundo inteiro precisa para que TODOS possam evoluir.

Valeu!!!

Wallace Oliveira disse...

@ José obrigado pelo elogio ao blog. Espero pode ajudar sempre!

Abraço

miih0supernatural disse...

Será que tem como disponibilizar essa pasta en_GB para macs? Pq essa q vc colocou é pra windows, não sei se funciona no meu mac...

Wallace Oliveira disse...

@ miih infelizmente não tenho para Mac, se surgir, publico no blog.

Abraço

Apoiotec disse...

@ Paulo Henrique dis muito obrigado estou fazendo um cursso basico de photoshop em com a versão em portuques vai me ajudar muito valeu!!!!!!!!!!!!! vomos deixar todos bonitos magro e sem espnha KKKK!

Wallace Oliveira disse...

@ Paulo obrigado pelo comentário.

Abraço

Luciano disse...

Parabéns pelo blog vou fazer a festa

Fabiana disse...

Aqui o arquivo não quer baixar, já pedi meus amigos para baixarem para mim, mas o download não vai. Tem mais um site com esse arquivo?

Wallace Oliveira disse...

@ Luciano obrigado pelo elogio ao blog.

@ Fabiana o link está normal, o servidor têm um limite para download, depois que excede é necessário aguardar.

Abraços

hamlopes disse...

muitos parabens pela ajuda, de transformar o photoshop CS5 em portugues

Wallace Oliveira disse...

@ Hamlopes obrigado pelo comentário.

Abraço

Thúlio Jardim disse...

Cara, show de bola sua aula. Simples e direta. Texto bem redigido, corrido, sem enrolação!

Melhor IMPOSSÍVEL!!!

Wallace Oliveira disse...

@ Thúlio obrigado pelo elogio.

Abraço

MGC News disse...

Eu quero fazer ao contrário, mas em Interface do meu photoshop cs5 só tem a o´pção em Português, o q eu faço para mudar para o inglês?

edilsonpereira_mgc@hotmail.com

Wallace Oliveira disse...

@ Edilson nos comentários acima têm o link para download da pasta em inglês. Basta fazer o download e seguir o tutorial.

Creativity On Photos disse...

Quando deixo os dois idiomas não funciona, dá que foi encontrado um pacote de idioma não licenciado. Mas quando deixo só um (deixei o português) funciona perfeitamente. Vlw :D

Wallace Oliveira disse...

@ Creativity infelizmente alguns programas da essa incompatibilidade.

Abraço

JhOnnY disse...

\o vlw da hora aew

funciono certinho...

Maycoazp disse...

depois q tirei a pasta da linguagem ingles ficou br direto não precisei fazer mais nada!
vlw aew galera brigadão pela ajuda

Rominho disse...

bOM PESSOA , EU SO CONSEGUI DEIXAR EM PORTUGUES , TIRANDO MESMO A PASTA INGLES E DEIXANDO DO A PT_BR.

OK

Abraço a todos e valeu... meu cs5 ja ta em portugues...

Roninho

Primover disse...

Tem como conseguir para mim o arquivo para tranformar ele em inglês???

Wallace Oliveira disse...

@Jhonny, @ Maycoazp, @ Rominho obrigado pelos comentários.


Abraço

leandro disse...

idem ao jefferson... o meu era en_US e substitui por en_GB + pt_BR... e funcionou!!! Posso escolher agora entre o inglês britâncio e o português BR!

Ficou show de bola

valeu
:D

Felipe disse...

Obrigado, funcionou certinho no meu Photoshop CS5 PORTABLE.

pataopicerni disse...

valeu irmaozinho

agora só falta aprender a mexer

julio disse...

Show de bola...

RODRIGÃO φ O CÍNICO φ disse...

Valeu ai Wallace agora o meu Photoshop cs5 ta em portugues gracas a vc valeu mesmo. Mais teve um porem, eu tive q excluir a pasta de ingles pq tava dando erro, fiz o q os colegas ai disseram e deu certo, valeu e parabes pelo blog, flw abraço.

Wallace Oliveira disse...

@ Rodrigão obrigado pelo elogio ao blog.

Abraço

Camila disse...

pôxa valew mesmo muito bom conseguir sem problemas... adorei seu blog e vô add nos meus favoritos... bjos e fui!

Anônimo disse...

Ótima explicação cara, eu já tinha o arquivo pt_br mas não sabia como proceder, com sua explicação ficou tudo claro e agora estou usando os dois idiomas no Photoshop. Obrigado

Wallace Oliveira disse...

@ Camila obrigado pelo elogio ao blog.

Abraços

FLAVIO disse...

PARABÉNS PELO POST!!! MUITO OBRIGADO! ME AJUDOU BASTANTE E FOI MUITO FÁCIL COLOCAR O CS5 EM PORTUGUÊS COM SEU TUTORIAL. GRANDE ABRAÇO E SUCESSO!!!

Jocimeire...mas me chamem de Jô disse...

Lindo... infelizmente o meu não deu pra deixar os dois idiomas, apareceu aquele alerta de pacote de idioma não lcienciado, mas segue suas explicações e deu tudo certo agora tá em português.
Muito obrigada, você é show !!!

Wallace Oliveira disse...

@ Flavio obrigado pelo elogio a postagem.

@ Jocimaire infelizmente alguns programas que forão vacinados com remédio gratuito não conseguirão utilizar os dois idiomas juntos. Obrigado pelo elogio.

Abraço

Gabih disse...

Muito bom, adorei!
Brigadão :)

Wallace Oliveira disse...

@ Gabih obrigado pelo comentário.

Abraço

MAX disse...

pow muito show cara ei me add no msn para trocarmos informações sobre photoshop o entrando nessa agora e to muito interessado max.eldo@HOTMAIL.COM

Angel disse...

Ola tudo bem, então eu tentei deixar o meu photoshop cs5 em ingles, mas ele retorna um erro quando inicia.

"Additional unlicensed lagauge packs found in the application folder. Please restart the application."

Alguém sabe como resolver? Desde ja agradeço!!!

Wallace Oliveira disse...

@ Max obrigado pelo comentário. Dificilmente eu entro no MSN, mas lhe adicionei.

@ Angel esse erro ocorre com os dois idiomas juntos? tente fazer deixando apenas um (português), mas lembre-se de guardar o arquivo em inglês.

Abraços

Daniel SC disse...

Primeiro parabens pelo seu blog; realmente ele é muito, mas eu não estou conseguindo fazer o tutorial eu chego até a parte do campo ui languagem e lá eu só encontro o idioma em inglês, mesmo depois de reiniciar o photoshop, se vc puder me ajudar eu te agraço, valeuuuuu.

Daniel SC disse...

obs: no meu comentário eu esqueci de completar a frase o "realmente ele é muito BOM" peço desculpas por esta falha tecnica. Espero que possa me ajudar com o meu problema. Falo Wallace.

Wallace Oliveira disse...

@ Daniel obrigado pelo elogio ao blog.
Você fez o download do arquivo em português?
Caso com os dois idiomas esteja dando erro, deixe apenas um (o arquivo em português). E guarde o arquivo em inglês.

Abraço

Martina disse...

Não to conseguindo fazer o backup... Fiz tudo direitinho, mas quando chega na hora de agendar diz que o arquivo não tá registrado ou instalado.. mas meu photoshop ta instalado.. não entendo!
Obrigado.

Wallace Oliveira disse...

@ Martina para fazer o backup, basta copiar a pasta do arquivo em inglês e guardar. Depois de ter guardado o arquivo, delete e coloque o arquivo que você baixou em português.

Abraço

Wilgson Thales disse...

Bom cara , obrigado ai véi ajudou muito aqui vlw mano

Wallace Oliveira disse...

@ Wilgson obrigado pelo comentário.

Abraço

Lorena Vaz Leme disse...

Mto obrigada pelo programa. O Photoshop está funcionando em 2 idiomas.
Gostaria de saber se você possui esse programa para o CorelDraw X5.

E obrigada novamente
Abraços!!!

Wallace Oliveira disse...

@ Lorena obrigado pelo comentário. O programa Corel Draw tem na versão português.

Abraço

Ana Paula disse...

Jamais poderia deixar aqui meu agradecimento!
Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos!
eu estava com o mesmo problema da Patricia, fiz, o backup do en_GB, deletei e colei o PT do link q deixou pra downloads!
Só não está bilingue.. não teria como?

Obrigada mais uma vez!

Bem.. vc tem comu em algum lugar? abraços

Anônimo disse...

Tu é Foda maluco aqui fala do Rj abraços
vlw !!!!!!

Wallace Oliveira disse...

@ Ana Paula obrigado pelo elogio. Alguns extended não dar para deixar os dois idiomas.

Ainda não tenho comunidade...

Abraço

@cadoavi disse...

Parabéns..
Simples e objetivo.
Abraço...

Wallace Oliveira disse...

@ Cadoavi obrigado pelo comentário.

Abraço

zeornei disse...

amigo nao consigo pois quando configuro para o ingles ele nao aceita mais o serial....que devo fazer

Henrique e Tainá disse...

como faz o back up da pasta
pois copiei a pasta pt_br como mandou e não ficou em portugues na hora de trocar a linguagem

ajuda por favor

Wandrianne disse...

Cara valeu pela tradução muito bleza obrigada

Alex disse...

Tu é o cara... Muito obrigado, meu guri. Bombou legal. Muito obrigado.
Alex

Wanderson disse...

Eu gostaria de saber se este tutorial serve tbm para os programas do Illustrator CS5, Flash Professional CS5, Dreamweaver CS5 e Fireworks CS5?

skylineleite disse...

Wallace Oliveira, muito obrigado, na primeira tentativa tava dando a mensagem de pacotes de idiomas... mas recortei a pasta do idioma inglês, e coloquei em outro lugar (guardei) e iniciei o photoshop, deu certinho.
Valeu, isso ajuda muito para quem não entende muito de inglês. E também é mais facil mexer em um programa em pt-br. muito melhor...

Bellami disse...

Desculpe a pergunta noob mas...
onde eu encontro o menu photoshop?

sou noob mesmo xD
instalei o cs5 ainda ontem :P

Wallace Oliveira disse...

@ Zeornei é necessário colocar um novo serial.

@ Henrique faça o backup da pasta inglês (copie e guarde), depois delete a pasta em inglês e cole a pasta em português.

@ Wandrianne obrigado pelo comentário.

@ Alex obrigado pelo comentário.

@ Wanderson esse tutorial serve para alguns programas da Adobe, mas é necessário ter o arquivo em português de cada programa.

@ Skylineleite obrigado pelo comentário.

@ Bellami no tutorial está o caminho para tradução do Photoshop CS5.

Abraços

Wanderson disse...

Você poderia me dizer aonde eu encontro os arquivos em portugues de outros programas da adobe?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Wallace Oliveira disse...

@ Wanderson eu acredito que não tenha, mas se encontrar, publico no blog.

Abraço

Madruga disse...

vlw kra ,muito bom,ajudou bastante!!!!!

Lucas Almeida disse...

Wallace, eu tenho o pacote da adobe todo em portugues, eu quero muito trocar tudo pro ingles, só consegui mudar para o ingles com sua ajuda e, inclusive te agradeço. Se puder me ajudar a passar tudo para o ingles te agradeço muito. Valeu!

Helio disse...

Comigo aconteceu o mesmo que a Patrícia Almeida. Depois segui o conselho de outra ou a mesma Patrícia e copiei o pacote em inglês em outra pasta. Quando reabri o programa já veio em portugês. Obrigado!

Wallace Oliveira disse...

@ Madruga obrigado pelo comentário.

@ Lucas me passe esses seus que estão em português que lhe passo os arquivos em inglês.

@ Helio obrigado pelo comentário.

Abraços

Leo disse...

Valeu cara ajudou bastante
vc é phoda

°º°LoHeiNnY PrYnCcE°º° disse...

no meu só funcionou depois que eu tirei a pasta da linguagem em ingles e deixei só o portugues... pq se tem os dois acusa a pasta em portugues de naum ser autorizada e naum reconhece...

vlw ae...

o/

Wallace Oliveira disse...

@ Léo obrigado pelo comentário.

@ Loheunny infelizmente algumas versões só funciona com um idioma.

Abraços

Marcus Mansi disse...

Boa noite! rapaz muito bom seu tutorial porem estou precisando fazer o inverso rs de pt para en ja procurei na net td mas n acho estou usando o adobe master collection teria como vc me assar as pastas en. dos programas?
abraços

Wallace Oliveira disse...

@ Marcus passo sim, mas preciso também das pastas em pt, tem como você me passar?

Abraço

Tali Simão disse...

Valeu!!! Espetacular seu tutorial.. me ajudou bastante!

Wallace Oliveira disse...

Tali obrigado pelo comentário.

Abraço

Maluh.~ disse...

Meldels, AJUUUDAAA!

Pra começar, eu tenho 4 PASTAS no meu computador
AdobePhotoshop12-en_GB
AdobePhotoshop12-en_GBx64
AdobePhotoshop12-en_US
AdobePhotoshop12-en_USx64

e isso tudo está na pasta payloads, nao na locales, que por sinal aqui eu NÃO ACHEI =(
Oq eu faço?

Yumi kashima disse...

Pela mor de Deus não to conseguindo colocar para Português, ja fiz isso q vc falo .. pode me passar seu msn ?

joao disse...

OBRIGADO!!!!!!! Sou totalmente iniciante no CS5 e aprender com ele em Ingles eh muito dificil, fico imensamente agradecido!

Wallace Oliveira disse...

@ Maluh procure nessas pastas a pasta en_GB ou en_US, faça o backup dessa pasta e coloque a pasta en_BR.

@ Yumi qual erro que aparece?
Não entro no MSN.

@ João obrigado pelo comentario.

Abraços

Yumi kashima disse...

ah consegui õ/

Yumi kashima disse...

valeu ^^.

Mozart F "Malluko" disse...

Wallace, mto bacana sua dica, mas, infelizmente, não consegui, mesmo repetindo procedimentos de outros visitantes aqui do blog. Paciência, né? :) Mas, obrigado de qquer forma.

SÃO FRANCISCO DE SALES disse...

funciona mesmo! muito bom o tutorial. Parabens pela iniciativa

Wallace Oliveira disse...

@ Mozart desculpa-me na demora em responder. Qual erro que aparece, quando você traduz? Sua versão é completa?

Att,

LucasFAdS disse...

olá, eu pacote cs5 todo está em português e eu kero q todos os programas fikem em ingles.
só tem a linguagem protuguês instalada msm, no DVD ñ tinha ingles. como eu baixo a linguagem ingles para todos os programas?

Wallace Oliveira disse...

@ Lucas no começo dos comentários, tem um comentário meu com o link do 4shared para traduzir o Photoshop em inglês.

Abraço

10 io disse...

cara.. eu naum tenho nem noção de onde está esta pasta locales... pois eguí tudo u q é tutorial ensinando e nada....
Agora eu baixei a tradução e tá akí sem uso...vai mofá agora....

Deuseles Carvalho disse...

Wallace, esse é o melhor blog onde se tem mais atenção. Vasculhei a net toda atraz de tradução sobre Dreamwaver, Flash, Illustrator e Photoshop.
Baixei duas versões de cada en_gb e pt_br. Mas não sei quais pastas devem ser copiadas, para fazer igual ao photoshop. Só colocar a pasta pt_br na versão em ingles e ter os 2 idiomas. Pra funcionar aqui tive que fazer as duas instalações. Tem como só copiar as pastas pt_br para os programas em inglês? Quais são essas pastas. Desde já obrigado pela ajuda.

Deuseles Carvalho disse...

ha esqueci do firework.
Parabens aí pelo seu blog, realmente muito bom
abraço

Anônimo disse...

Olá Wallace...
Muito bom o seu trabalho...
Facilitou a vida de muitos designerss...

Abraço

Obrigado

Otto disse...

Não funcionou disse que não foram encontrados pacotes de linguagem licenciados pelo aplicativo, por favor renicie o aplicativo

Wallace Oliveira disse...

Desculpa-me a todos na demora em responder.

@ 10 io verifique se você não instalou o Photoshoop em outra partição. Passe o mouse sobre o icone e veja o caminho instalado do Phtoshop.

@ Deusele Obrigado pelo elogio ao blog. Cada programa tem o arquivo da pasta pt_br diferente. Com os arquivos pt_br de cada programa em mão. FAÇA BACKUP DAS PASTA QUE VAI SER SUBSTITUIDAS.
No DW é esse o caminho, C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Dreamweaver CS5 , basta substituir a pasta en_US
No FW é esse o caminho, C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Fireworks CS5 , basta substituir a pasta en_GB
No FL é esse o caminho, C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Flash CS5 , basta substituir a pasta en_US
No AI é o caminho diferente C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Illustrator CS5\Presets , basta substituir a pasta en_GB

@ Otto tira a pasta em inglês para funcionar.

Abraços

Daniel disse...

muito bom mesmo... n consegui deixar com os 2 indiomas pois aparecia um erro.. axo ki é por usarem o win 7. mas ok, esta todo em portugues vlw mesmo... fico grato ^^

Robson Silva disse...

Wallace
Primeiramente parabens pela iniciativa, fiz como informado no seu tutorial e ao reiniciar deu idioma nâo registrado ai deletei a pasta en_GB e deixei apenas o BR. Ao reiniciar o PS ele pede o numero de série e ao entrar com o meu serial origina ele diz que este serial nâo é valido. O que fazer?
Obrigado
Robson

Deuseles Carvalho disse...

Wallace, vlw aí pela informação cara, eu tentei usando as duas pastas, n lembrei de substituir o conteudo delas...
Aproveitando, vi aí pela net uma maneira de acrescentar languagepack já na instalação editando o setup.xml, já tentei de tudo e nada... Tenho o Master CS5 da Adobe em pt_Br e outro em en_B, mais de 12 GB de programa, gostaria de juntar as duas languages em um único setup. Se puder me ajudar...

Muito obrigao e mais uma vez parabens

Heitor disse...

otto o meu deu esse msm problema
a soluçao é:
vc vai ate a pasta do programa e e abri a parte da traduçao em ingles vc recorta e cola em outra pasta e depois vc vai ate a pasta da traduçao em portugues abri copia seu conteudo e cola na pasta ta traduçao para ingles depois vc reinicia o programa q vaui pégar
espero q te ajude um abraço

babiloniavirtual.com.br disse...

Obrigado pelas dicas foram de grande ajuda

Nelson disse...

Gostei muito do blog, parabéns.
Baixei o arquivo de tradução do CS5 e sgui as instruções, mas quando abro o CS5, após ter instalado o arquivo pt-br, o CS5 mopstra a seguinte mensagem: "Foram encontrados pacotes de idioma adicionais não licenciados na pasta do aplicativo. Reinicie o aplicatiovo."
E o CS5 não faz a tradução. Minha versão é 12.0.2 x64.
Gostaria de uma ajuda, se possível.

Wallace Oliveira disse...

@ Daniel obrigado pelo comentário.

@ Robson quando usado serial original correto não dá invalido, verifique seu serial.

@ Deuseles essa forma de traduzir não conheço. A unica forma e traduzindo manualmente um por um.

@ Heitor obrigado por compartilhar ajuda.

@ Nelson obrigado pelo elogio ao blog. Faça o backup da pasta em ingles e delete.

Abraços

Gleison disse...

Deu certo deletando a pasta em inglês! Obrigado!

Fabio disse...

Boas tardes.

Excelente Blog, parabéns!

Podeme indicar-me algum link com a tradução dos restantes programas da Adobe?

Necessitava sobretudo da tradução do Dreamweaver CS5 e do Fireworks CS5.

Obrigado!

Suelen disse...

Muito obrigada deu tudo certinho

Wallace Oliveira disse...

@ Gleison obrigado pelo comentário.

@ Fábio obrigado pelo elogio ao blog. Não tenho nenhum lugar para indicar. Estou testando uns aqui, mas so depois que tiver tudo ok, publicarei no blog.

@ Alan obrigado pelo comentário.

@ Suelen obrigado pelo comentário.

Abraços

Felipe disse...

Cara muito bom mesmo mas tem um problema aqui
tipo...
quando eu reinicio o photoshop com os 2 arguivos
entra de boua mas ainda ta em Ingles.
ai eu vou onde vc falo edit >> .......
tu certinho mas ae quando reinicio o programa da um error tipo idioma naum autorizado e pede pra mim reiciar de novo, e quando reinicio novamente
ta em Ingles.
mas sabe o mais curioso ===>
quando eu retiro a pasta do outro idioma do diretorio o Português Funciona Normalmente!

Da pra me ajudar ?
mas ta muito bom o tutorial!
Vlw

priscila disse...

nao consigo encontrar a pasta locales. este arquivo q vc menciona é no proprio programa photoshop. ainda mais q esta em ingles, fica dificil

Jana martins disse...

oi, não estou conseguindo traduzir o que eu faço? a.a

Karina Trindade disse...

eu queria saber se tem essa pasta para baixar mais em ingles, porque o meu ps ja veio em portugues mas eu estou querendo mudar o idioma para ingles.

Wallace Oliveira disse...

@ Felipe no seu caso você terá que usar apenas um idioma, português ou inglês.

@ Priscila a pasta se encontra aonde foi instalado o Photoshop. Clique com o botão direito do mouse no icone do Phtosohop e escolha propriedades e veja o destino.

@ Jana qual erro aparece, o que acontece?

@ Karina coloquei na postagem o link para download da pasta que traduz do português para o inglês.

Abraços

Stersa disse...

o link do download da pasta em ingles ta dando off aqui , teria como reupar?

José disse...

Muito obrigado pela ajuda. Fiz conforme explicado e a princípio deu erro conforme falado acima. Em seguida apaguei a pasta en_GB e iniciei novamente o photoshop e está em português. Ótimo blog.

Wallace Oliveira disse...

@ Stersa o link esta normal, veja novamente.

@ José obrigado pelo comentário e elogio ao blog.

Abraços

Gilmar S.C disse...

Parabéns pelo post! - Com as instruções que colhi aqui, passei meu Photoshop CS5 para Pt-Br na boa.
Agora tô precisando de fazer o mesmo com Flash CS5. - O Wallace, quando "a magia" estiver no ponto aí, gente boa, terás um milhão de acesso no teu blogaço. - Isso aí teacher, sucesso!

Anderson disse...

Fantástico, não sou obrigado a falar ou entender outro idioma, isso era obrigação da adobe que quer colocar seus produtos aqui no brasil, penso que devia ser obrigação ter o nosso idioma no programa, mas como não tem hehe ainda bem que tem nossos amigos, aqui deu certo porem tive de apagar a pasta original do ingles no entanto f... o que vale é trabalhar com o programa no meu idioma hehehe

valeu galera muito bom mesmo

Anderson

Wallace Oliveira disse...

@ Gilmar obrigado pelo elogio. Estou testando o português nos programas da Adobe. Em breve postarei no blog a tradução para o Flash CS5.

@ Anderson obrigado pelo comentário. Realmenta a Adobe deve colocar o idioma português nos programas. Quem sabe no CS6!?

Abraços

jonatha disse...

ae cara valeu m iajudou muito

Jessica disse...

ola, fiz tudo certinho, cm o instruido, e realmente ficou em portugues, mas agora quando abro o programa aparece uma menssagem que os atalhos do teclado nao foram encontrado..... nao sei se tem haver com o procedimento que fiz, se vc poder ajudar, agradeco

Gabriel Antonelli disse...

muito bom fiz aki e deu certo....vou indicar para outro que tenham o programa ....
ps: acho que o problema de nao aceitar inges e portugues ao mesmo tempo é no windows 7 ...tive que deletaar a pasta en_US...e um colega aki do meu predio que trabalha no xp nao tvenenhum problema..

Lex disse...

Alguém tem a tradução para o indesign CS5?

Wallace Oliveira disse...

@ Jéssica nunca houve relato que traduzindo desse esse erro. Já deixou apenas um idioma? Faça o teste, tire a pasta em portugues e veja se aparece o erro.

@ Gabriel obrigado pelo comentário. Realmente pode ser o sistema operacional, eu uso o XP e ficou com os dois.

@ Lex na pasta Indesign CS5 não encontrei o pacote de tradução, acredito que tenha trocar a pasta inteira. Em breve farei testes e se ficar bom, publico no blog.


Abraço

Jayme de Abreu disse...

Funcionou perfeitamente, baixei o arquivo descompactei, deletei o arquivo que estava em locales em inglês. reiniciei o cs5 e está todo em português. Muito obrigado.

Wallace Oliveira disse...

@ Jayme obrigado pelo comentário.

Abraço

gustavofaria disse...

vlw pessoal!!!!!!!!

Alexandre disse...

Muito bom o passo a passo, não tem como ninguém errar!Eu baixei o cs5 portátil que ocupa bem menos espaço, estão de parabéns!

Lex disse...

Gostaria de tirar uma dúvida essa pasta pt_br é a mesma para colocar em todos os aplicativos que desejo traduzir ou tem uma diferente para cada programa.

Wallace Oliveira disse...

@ Alexandre obrigado pelo comentário.

@ Lex não serve, cada programa tem seu arquivo de tradução.

Abraços

Crazy Marcucci disse...

Obrigado por ter postado esse tutorial no seu blog. Eu aprimorei o patch de tradução e fiz um arquivo executável (SFX) que extrai diretamente na pasta onde devem ser enviados os arquivos. Se possível, estarei postando aqui um link para download do arquivo. Basta dois cliques para que seja extraído tudo para a pasta solicitada.

Wallace Oliveira disse...

@ Crazy obrigado pelo comentário. Quando estiver pronto deixe o link para testamos e publicar no blog.

Abraço

Renato disse...

Mt bom Wallace, vlw por disponibilizar a tradução, tanto do Photoshop quanto do DreamWaver.


Mas sem querer te cobrar, srsrssrr, vc ja colocou a tradução do Flash Cs5 por ae ? Dei uma procurada e nao achei, só para tirar essa duvida!

Wallace Oliveira disse...

@ Renato obrigado pelo elogio.
Esse dias estão corridos... Diversos projetos com da à vencer.

Mas em breve farei testes para ver se o Flash CS5 traduz por inteiro.

Abraço

J&D disse...

Não consegui
:/
Coloquei a pasta no local certo.
Mas quando abro o CS5 e vou lá em Edit, preferences, têm a opção Stardup e do lado por último a opção Languages, mas não aparece o Português.
Só têm Deutsch, English, Español, Français, Italiano, e a última imagino que seja japonês.
Se puder me ajudar agradeço.
Twitter @jean_fa
Obrigado

Wallace Oliveira disse...

@ Jean faça o backup das pasta dos outros idiomas e remova. Coloque a pasta em português e faça o teste reiniciando o Photoshop.

Abraço

J&D disse...

OBRIGADO deu certo vlw.
Ótima explicação super fácil, foi um erro
da minha parte.
OBRIGADO novamente.

Paulo disse...

Obrigado pela dica. Funcionou perfeitamente.

Wallace Oliveira disse...

@ Jean que bom que deu certo!

Paulo obrigado pelo comentário.

Abraços

josa disse...

cara parabéns mesmo muito bom o tutorial.
comigo estava dando aquele problema de idioma não licenciados.
mas dai eu fiz o que vc falou um backup do arquivo
en_gb e depois deletei dai funcionou.
valew mesmo cara...

Wallace Oliveira disse...

@ Josa obrigado pelo comentário. Infelizmente em alguns programas só da para usar um idioma por vez.

Abraço

Froyds disse...

valeu mesmo ajudou muito pra qem nao entende em ingles ^^ otimo tuto parabens

bom trabalho continue assim

100% em portugues fikou massa e aos pessoal que nao permitiram desativa o ferewall ou o antivirus

Wallace Oliveira disse...

@ Froyds obrigado pelo comentário.

Abraço

Joelia disse...

Ja consegui a parti de respostas suas de comentarios! \o/
Muito obrigada, vai me ajudar muito!

Wallace Oliveira disse...

@ Joelia obrigado pelo comentário.

Abraço

Eddie disse...

Olá amigo estou tentando baixar isso: "http://www.4shared.com/file/_kwiXG6h/en_GB.html" mais dá error "errorMaxSessions", no meu caso eu já tenho ele em português do brasil e gostaria de mudar para inglês ou ficar com as duas linguagens.

Se vc poder me ajudar mande por favor a pasta contendo o idioma inglês para o meu e-mail(eddie_jogos@hotmail.com).

grato pela atenção.

ui disse...

Muito BOM!
Obrigado brother, no mínimo pra se dizer perfeito...
Rolou direitinho aqui...

Wallace Oliveira disse...

@ Eddie tente baixar novamente, pois o link está normal. Com esse arquivo você conseguirar traduzir para o idioma inglês.

@ Ui obrigado pelo elogio.

Abraços

Eduardo Mazzer disse...

tem como deixar em portugues o flash cs5 ? obrigado
email-edumazzer@live.com

Wallace Oliveira disse...

@ Eduardo no momento não tenho o arquivo que traduz o Flash CS5.

Att,

Tio Dalton disse...

Olá. Não consegui fazer a tradução no CS% sob o Windows 7 Ult6imate 64 bits. Se tivar alguma solução eu agradeço.

Nathan disse...

Num deu aqui não. aparece '' Foram encontrados pacotes de idioma adicionais não licenciados na pasta do aplicativo. Reinicie o aplicativo.'' eu reinicio e volta em inglês :S:S:S Alguem sabe me dizer pq?

Wallace Oliveira disse...

@ Tio Dalton aparece algum erro? Já tentou deixar apenas um idioma?

@ Nathan utilize apenas um idioma. Faça o backup do arquivo em português e remova.

Abraços

Ariarcanjo disse...

Mto bom o post Wallace, parabens cara!

Márcio/Recife disse...

Nossa muito bom o tutorial!!!! Já estava quase pirando atrás da versão em pt portable, no meu pc só conseguia colocar p/ rodar em inglês, mas ainda bem que vcs resolveram meu problema, com a tradução da versão que eu tinha em inglês, sem palavras....
Brigadão blog D+

Wallace Oliveira disse...

@ Ariarcanjo obrigado pelo elogio ao blog.

@ Márcio obrigado pelo elogio ao blog.

Abraços

Coletanea R&B Hip Hop disse...

Bom vou compartilhar o meu procedimento aqui. Essa tal mensagem de idioma adicional nao licenciado me torrou a paciencia. a solução foi o seguinte.

Na pasta locales, copie a pasta "en_GB".
Va ateh o arquivo de tradução "pt_BR e copie tudo de dentro.
Voltando na pasta locales, cole dentro da pasta "en_GB"
Clique em sim nas mensagens perguntando se quer substituir.
Entre no PS e pronto, estara em portugues!!

Obs. Engraçado mais o PS CS5 entre todos os outros que havia instalado eh oq abre mais rapido, mto rapido msm, questao de 4 segundos no maximo. Eh soh aki??

Muito bom o Blog!

Nathan disse...

vlwww Wallace, deu certo :] Mto bom o Post, ajudo de+!! vlw!!

Wallace Oliveira disse...

@ Luis | @ Nathan obrigado pelo comentário.

Abraço

harryfuck disse...

Varia se o fotoshop é 32 e 64 uso 64 é us 32 ja eh gb.
Mais eh so trocar o us pelo gb com o pt q fica suss de usar xD

Marcos disse...

muito obrigado kra, eu sei o min de ingles mas msm asim nda melhor q o bom e velo pt_br :D

césar disse...

cara já fiz de tudo para trocar mas não tem a opção de pt no photo só fica ingles. ajuda ai

Wallace Oliveira disse...

@ Marcos obrigado pelo comentário.

@ César já retirou o arquivo em inglês?

Abraços

Victor Hoffman disse...

cara muito bom to sem palavras!!!!!

Wallace Oliveira disse...

@ Dextop obrigado pelo comentário.

@ Victor obrigado pelo comentário.

Abraços

Tays Assis disse...

O meu continua em ingles, quando fui mudar o idioma nãi tinha Brazilian Portuguese. Pode me ajudar

Wallace Oliveira disse...

@ Tays você tem que colocar o arquivo em português (que está disponível para download) e tirar o arquivo em inglês.

Abraço

Eder Mendes disse...

Fiz tdo certinho aqui, mas nao aparece a opção nele pra mudar para portugues... ja exclui a pasta en_us... ja joguei a pasta en_gb.... ja coloquei a pasta pt_br e nda....
uso windows 7 aqui 64bits, mas nao acho que seja por causa disso!!!
Alguma solução?? Agradeço desde jah!

Davyson disse...

Esta aparecendo a pasta en_US, ao inves de en_GB pq na hora da instalaçao vc colocou a opçao ingles dos Estados Unidos... Quem colocou ingles internacional, aparecera en_GB. eh nenhuma...

Ivo disse...

Devia mudar o tutorial para este novo ficheiro pois é um en_gb, eliminei a pasta e coloquei esta nova e nada de cs5 PT ... solução??

Wallace Oliveira disse...

@ Eder faça o backup da pasta inglês do seu programa e delete. Coloque a pasta em português e renicie o seu computador. Não precisa procurar no programa Photoshop a opção de trocar de idioma. Veja se o seu Photoshop está em português.

@ Davyson obrigado pelo comentário.

@ Ivo referente as pasta en_GB ou en_US já foi respondido pelo @ Davyson. Você reiniciou o Photoshop? Sua versão é Photoshop CS5 ou CS5.5? Se o procedimento de deixar os dois idiomas não deu certo o procedimento para deixar um único idioma tem que dar certo.

Abraços

Marco Kindler disse...

Post muito Bom...
Funcionou direitinho no meu CS5.
Muito obrigado.
Se seguir o passo a passo deste post de forma correta, funcionará concerteza.
Parabéns.

Wallace Oliveira disse...

@ Marco obrigado pelo elogio ao blog.

Abraço

Wallace Oliveira disse...

@ Alleff algumas versões não dar para deixar os dois idiomas juntos...

Abraço

Postar um comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
■ ■ Regras ■ ■

- NÃO será aceito comentário anônimo.
Para inserir o nome, basta selecionar a opção Nome/URL.

- Assunto que não esteja relacionado ao post não será aceito.

- Vai colocar o link do seu blog/site?
No campo URL, inicie com http:// para ser linkado.

- Os comentários são moderados. É necessário aguardar aprovoção.

- Agradeço se puder avisar quando o link de download estiver OFF.

Google+ Followers